Mão de obra terceirizada: entenda por onde começar

Entender o momento de contratar mão de obra terceirizada é uma vantagem competitiva.

A terceirização de mão de obra é um importante recurso que pode ajudar muito a sua empresa a crescer. Esta questão ganhou ainda mais força por conta das mudanças na legislação trabalhista. Diversos empreendedores questionam-se sobre o que é mais vantajoso: contratar ou terceirizar? Pensando nisso, preparamos algumas dicas, inspiradas no post do Sebrae São Paulo, para você entender melhor sobre mão de obra terceirizada.

Usar mão de obra terceirizada é transferir algumas atividades do seu negócio para uma outra empresa. O contexto econômico atual tem levado muitas empresas a optar pela terceirização, principalmente pela flexibilidade em atender os pedidos conforme as demandas. 

A principal vantagem é que você reduz a estrutura operacional da sua empresa e diminui os custos. Você também diminui toda aquela burocracia com a parte administrativa, ou seja, ganha um fôlego enorme para outras atividades.

A ideia ao terceirizar alguns serviços é que você fique com mais recursos disponíveis para realizar exclusivamente a atividade fim do seu negócio.

Em tempos de instabilidade econômica, com tantas mudanças rápidas no mercado, a terceirização funciona muito bem como mecanismo de adaptação para sua empresa. Otimizar a parte operacional pode gerar mais impacto do que você imagina.

Lembre-se de que tempo também é dinheiro.

www.qualivale.com.br